Yämmi

Ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Ovos Moles

Compotas, Cremes e Coberturas

Retrato de Maria Fernanda
2

Maria Fernanda
06.05.2018

Compotas, Cremes e Coberturas
30 min
Fácil
1 Taças
Yämmi 2

Ingredientes

  • 8 gemas
  • 200 g de açúcar
  • 140 g de água
  • 1 Casca de limão

Preparação

Coloque no copo da Yammi o açúcar, a casca de limão e a água e programe 25 minutos/100°C/Velocidade 2.

Deixe que a calda arrefeça, até que a temperatura do interior do copo atinja os 60°C (verifique a temperatura ou no visor da máquina ou use um termómetro de cozinha)

Numa tigela à parte, desfaça as gemas com um garfo e coe através de uma rede fina. Deite um pouco da calda de açúcar retirada do copo sobre as gemas, enquanto vai mexendo sempre.

Coloque agora o acessório misturador sobre a lâmina e programe 5 minutos/100°C/Velocidade 2, enquanto e pelo orifício da tampa, vai juntando aos poucos, as gemas em fio.

Retire de imediato e coloque ou em frasco hermético, ou numa taça.

Tabela de conversão Esta receita foi inserida por um membro do universo Yämmi. É de sua autoria os ingredientes escolhidos, as quantidades, a preparação, os resultados e a imagem utilizada. A Yämmi não se responsbiliza por danos que possam ocorrer. Por favor tenha em consideração as normas de segurança e de utilização presentes no manual de instruções. Obrigado.


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões