Yämmi

Ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Iogurte natural (a partir dos 12 meses)

Bebés e crianças

Bebés e crianças
732 min
Fácil
10 Unidades
Yämmi 2
Info Nutricional
INFO NUTRICIONAL (POR PORÇÃO)
Calorias 54 KCAL
Gordura 1.8 G
Saturada 12 G
Proteínas 3.8 G
Hidratos 5.5 G
Açucares 5.5 G
Fibras 0 G
Sal 0.12 G

Ingredientes

  • 1 pacote de leite (1 l)
  • 1 iogurte natural (125 g)
Comprar

Preparação

Misture o iogurte e o leite no copo e programe 6 minutos, a 50°C na velocidade 3.

Envolva imediatamente o copo (com a tampa) numa manta polar ou cobertor e coloque-o dentro de um saco bem fechado (ou de um saco térmico, se tiver).

Deixe repousar durante 12 horas, no mínimo. Depois de pronto, conserve no frigorífico.

Nota: Se usar leite magro deixe fermentar mais 1 hora. Para fazer iogurte açucarado, adicione açúcar a gosto no primeiro passo da receita. Se gostar do iogurte mais sólido adicione 2 colheres (sopa) de leite em pó.
Nota: O truque para fazer bons iogurtes é abafá-los bem. Durante a fermentação o copo não deve ser aberto nem mexido. Evite deixá-lo num lugar frio da casa ou sujeito a oscilações de temperatura
Dica: Se usar leite magro deixe fermentar mais 1 hora. Para fazer iogurte açucarado, adicione açúcar a gosto no primeiro passo da receita. Se gostar do iogurte mais sólido adicione 2 colheres (sopa) de leite em pó.
Dica: O truque para fazer bons iogurtes é abafá-los bem. Durante a fermentação o copo não deve ser aberto nem mexido. Evite deixá-lo num lugar frio da casa ou sujeito a oscilações de temperatura
Tabela de conversão


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões