Yämmi

Ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Gelado de baunilha

Gelados

Gelados
18 min
Fácil
6-8 Pessoas
Yämmi 2
Info Nutricional
INFO NUTRICIONAL (POR PORÇÃO)
Calorias 326 KCAL
Gordura 20.7 G
Saturada 9.32 G
Proteínas 6.6 G
Hidratos 28.3 G
Açucares 28.3 G
Fibras 0 G
Sal 0.11 G

Ingredientes

  • 310 g de leite
  • 150 g de açúcar
  • 4 gemas
  • 1 pacote de natas (200 ml)
  • ½ vagem de baunilha
Comprar

Preparação

No copo coloque o leite, o açúcar, as gemas e a vagem de baunilha. Programe 8 minutos, a 90°C, velocidade 3 na Rotação Inversa .

Retire a vagem, misture as natas e programe 15 segundos na velocidade 5.

Transfira o preparado para um recipiente e deixe arrefecer. Tape o recipiente e leve ao congelador até solidificar.

Parta o gelado em pedaços e coloque-os no copo, programando 15–30 segundos na velocidade 5–6, sem parar de mexer com a espátula.

Sirva de imediato

GELADO DE STRACCIATELLA

Bata 2 pacotes de natas (400 ml) com o misturador, 2 minutos na velocidade 4. Com a espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo.

Programe 1 minuto na velocidade 4 e vá vertendo, aos poucos, 1 lata de leite condensado (400 g aprox.) pela abertura da tampa.

Retire o preparado, lave e seque bem o copo, volte a inserir o misturador, adicione 4 claras de ovo e 1 pitada de sal e bata durante 4 minutos na velocidade 4.

Envolva as claras no preparado de natas e misture 50 g de pepitas de chocolate. Leve ao congelador num recipiente fechado até solidificar, mexendo ocasionalmente para que o chocolate não fique concentrado no fundo do recipiente.

Nota: Se não tiver pepitas de chocolate, triture 50 g de chocolate durante 4–5 segundos na velocidade 11.
Dica: No caso de voltar a levar o gelado de baunilha ao congelador, solidificando-o novamente, pode triturá-lo conforme indicado na receita quando o quiser voltar a servir.
Tabela de conversão


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões