Yämmi

Ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Bolachinhas de arroz e amêndoa (sem glúten)

Bebés e crianças

Bebés e crianças
16 min
Fácil
24 Unidades
Yämmi 2

Ingredientes

  • 100 g de amêndoa pelada crua
  • 70 g de farinha de arroz
  • 70 g de amido de milho (maisena)
  • 80 g de manteiga sem lactose ( à temperatura ambiente)
  • 80 g de açúcar mascavado
  • 1 ovo inteiro (pequeno)
  • 2 gemas
  • 1 pitada de sal marinho
  • Raspa de 1 limão ou 1/2 c. de café de aroma de baunilha
  • Papel vegetal

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Coloque a amêndoa no copo e programe 30 segundos na velocidade 11. Com a espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo.

Junte a farinha de arroz, o amido de milho, a manteiga sem lactose, o açúcar, o ovo, as gemas, a pitada de sal e a raspa de limão (ou aroma de baunilha) e misture durante 30 segundos na velocidade 4. Verifique se a massa ficou uniformemente misturada e, se necessário programe mais 5-10 segundos na mesma velocidade.

Molde pequenas bolinhas, do tamanho de uma noz ( se necessário humedeça as mãos com água), e disponha-as num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, distanciadas umas das outras. Com o dedo indicador ou um garfo achate ligeiramente as bolachas (não demasiado, porque vão aumentar no forno).

Leve ao forno pré-aquecido cerca de 15 minutos ou até começarem a dourar (sem deixar escurecer).

Conserve as bolachas num recipiente hermeticamente fechado

Nota: Os cereais podem ser introduzidos na alimentação do bebé por volta dos 6 meses, mas idealmente os cereais com glúten (trigo) só deverão ser introduzidos após os 9 meses. Privilegie os cereais sem glúten - arroz, aveia, quinoa, milho-miúdo - e os açúcares não refinados.
Dica: Pode reduzir a quantidade de açúcar ou substituir o açúcar mascavado por açúcar de coco, mel ou geleia de agave. Pode fazer a receita com manteiga (com ou sem lactose) ou óleo de coco. Experimente substituir a raspa de limão ou o aroma de baunilha por raspa de laranja ou canela.
Tabela de conversão


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões